quinta-feira, 25 de abril de 2013


Galeria



Lee Purcell nasceu Lee Jeune Williams em 15 de Junho de 1947 em Marine Corps Air Station Cherry Point, Carolina do Norte, EUA. Alguns de seus filmes são: Kid Blue Não Nasceu Para Forca ( Kid Blue-1973), Almost Summer (1978) e Aeroporto II (Airport II -1982).

Música



Culpepper's Orchard - Culpepper's Orchard






Grande som, verdadeiro representante de uma vertente do rock, muito apreciada nos anos 70 chamada de progressivo. Banda dinamarquesa que realizou três álbuns no início daquela década e mais um anos depois, já bastante descaracterizada. Seguem alguns vídeos deste disco lançado em 1970.

quarta-feira, 17 de abril de 2013



Anônima - A Mulher em Berlim - Direção de Max Fäberböck

 
Filme intrigante e instigante que trata de fatos pouco trabalhados sobre a 2ª Grande Guerra; a chegada do exército russo em Berlim, vencendo o Nazismo. A história de "anônima (Nina Hoss), um mulher alemã que assim como outras, acaba sofrendo violências de todos os tipos, inclusive sexual por parte das tropas soviéticas. Baseado em fatos reais; tem uma peculiaridade, pois quando a autora resolveu por suas experiências no papel, recebeu rejeição do povo germânico, ficando apenas com a primeira edição o seu livro. As outras só sairam após a morte de sua autora. No elenco estão Yevgeni Sidikhin como o Major Andrei, Irm Hermann com Witwe e Juliane Köhler como Elke. Lançado em 2008. Possui 131 minutos. Segue trailer.
 

Dica de Leitura

 
          A Copa Que Ninguém Viu - Autores
 Jô Soares-Roberto Muylaert-Armando Nogueira


Para quem gosta de futebol ou especificamente de livros sobre as Copas do Mundo, este é essencial, porque aborda duas Copas constrangedoras para os brasileiros, a de 50 que tem vasta bibliografia e a subsequente que poucos viram e principalmente por ter ficado espremida entre a tragédia do Maracanã e a glória na Suécia em 1958, cuja principal referência é o quebra pau na derrota contra a Hungria. Três autores que foram testemunhas oculares relatam nesta obra detalhes que acredito, quase únicos na literatura esportiva nacional. Gosto muito da parte relacionada com a Copa disputada na Suíça. Acredito que os erros cometidos nela foram absorvidos pelos dirigentes que lideraram o primeiro campeonato mundial do nosso pentacampeonato. A Editora é a Companhia das Letras. Lançado em 1994. São 181 páginas. Li em Julho de 2000.

segunda-feira, 15 de abril de 2013



Galeria
 
 
Marilu Henner nasceu Mary Lucy Denise Henner em 06 de Abril de 1952 em Chicago, Illinois, EUA. Alguns de seus filmes são: Hammet, Mistério em Chinatown (Hammet-1982), O Homem que Amava as Mulheres (The Man Who Loved Women-1983) e Johnny, o Gângster (Johnny, The Dangerously-1984).
 

domingo, 14 de abril de 2013


Burning Plague - Burning Plague




Álbum de 1970 desta banda originária da Bélgica, que faz um rock com forte influência do blues. Não fica devendo nada as maiores bandas inglesas e ianques. O Lp é praticamente impossível de se obter. Artigo Raro. Felizmente é possível obter na rede mundial o seu download. Seguem vídeos deste disco.






Um Dia Muito Especial - Direção de Ettore Scola




Um dos filmes mais belo que conheço. Praticamente dois personagens em cena, mas que mantém o pique. A história se passa num único dia, 6 de Maio de 1938, quando Hitler visita a Itália de Mussolini, selando um acordo que vai desembocar na 2ª Guerra Mundial no ano seguinte. Toda a Roma se prepara para ir festejar o encontro. Antonietta (Sophia Loren), uma dona de casa típica daqueles tempos, arruma marido e filhos, porém fica em casa. Acidentalmente, acaba se encontrando com Gabrielle (Marcelo Mastroianni), morador do mesmo condomínio com que nunca falara. Ele é um radialista, recentemente demitido por ser considerado comunista e ao longo da trama, descobriremos que também, por ser homossexual. Antonietta nunca mais será a mesma, depois desse dia muito especial. Produzido em 1977. tem 105 minutos. Imperdível



segunda-feira, 8 de abril de 2013


Dica de Leitura

Almanaque do Mancha Negra - Equipe Disney


 
 
A dica de hoje é ler as histórias de um personagem da equipe de Walt Disney que infelizmente as novas gerações pouco ou nada conhecem; trata-se do Mancha Negra, da turma dos bandidos da imensa galeria deste polêmico norte-americano, amado ou odiado através dos tempos. Lembro da época em que tive contato com o livro "Para Ler o Pato Donald" que literalmente detonava com a cena disneyana. Hoje, mais maduro e em outro contexto, prefiro curtir as histórias sem o ranço dos meus vinte e poucos anos. É um outro olhar. Para ler despreocupadamente ao lado dos filhos (ou netos).

domingo, 7 de abril de 2013



Galeria
 

Joan Fontaine nasceu Joan de Beauvoir de Havilland em Tóquio, Japão, no dia 22 de Outubro de 1917. Alguns de seus filmes são: Gunga Din (Gunga Din-1939), Rebecca, a Mulher Inesquecível (Rebecca- 1940) e Suspeita (Suspicion-1941).