quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Música




Jah Victory - Alpha Blondy



Segunda postagem que faço deste genial músico da Costa do Marfim. Este Jah Victory, lançado em 2007, abre com I wish you were here do Pink Floyd numa versão muito bonita.
É díficil escolher uma música como a melhor, principalmente pela uniformidade "por cima". Minha filha que tem 12 anos, desde os 10, curte a faixa 5, eu gosto da 13, Les Salauds. O negócio é ouvir na íntegra.
Segue o álbum com seus 78 minutos de muita qualidade:



segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Música



Wheels of Fire - Cream




Esta semana a música perdeu um de seus maiores baixistas, Jack Bruce. Ele será lembrado, principalmente por ter integrado o power trio Cream, juntamente com Ginger Baker e Eric Clapton.
Decidi postar este Wheels of Fire, que é considerado o melhor da banda.
Seguem vídeos:




Cinema



Sombras da Lei - Direção de Sidney Lumet


Grande diretor que tem entre tantos títulos de qualidade, 12 Homens e uma Sentença, Rede de Intrigas e O Veredito, Lumet realizou este Night Falls on Manhattan (no Brasil, Sombras da Lei) em 1997, contando a história do jovem advogado, Sean Casey (Andy Garcia), que é alçado ao sucesso ao condenar importante traficante de drogas, vencendo o advogado de defesa experiente, Sam Vigoda (Richard Dreyfus).
Por conta disso, Casey torna-se candidato à direção da promotoria. O que ele não esperava era enfrentar um inimigo maior, a corrupção policial enredada com o condenado, fato que respinga em seu pai (Ian Holm) e o velho parceiro Allegretto, vivido por James Gandolfini.
Além de todos esses problemas, Casey se envolve afetivamente com a promotora Peggy Lindstrom (Lena Olin), o que lhe fragiliza diante das autoridades.
A película tem 113 minutos. Segue vídeo:


domingo, 19 de outubro de 2014

Cinema



Tempo de Valentes - Direção de Damián Szifron


Vi ontem à noite. Filmaço argentino. Uma grande surpresa, pois desconhecia a obra deste diretor. Uma comédia que começa com jeito de filmes de mafiosos. Resumindo, o psicólogo Silverstein (Diego Peretti) é chamado pelo chefe da polícia para ajudar  Díaz  ( Luis Luque), um ótimo policial que recebeu "uma bola nas costas" de sua esposa e está arrasado. 
Silverstein passa a acompanhar Diaz no seu dia a dia de policial, o crime (que ocorre no início do filme) vai ficar aos cuidados da dupla. Paralelamente, Diaz com seus métodos policiais, mostra que Silverstein também foi traído pela esposa, personagem vivida por Gabriela Izcovich. Delícia ver as teorias do psiquiatra desabarem, quando a pimenta é nos seus próprios olhos.
Uma comédia com muita ação, pois a corrupção no serviço secreto argentino tem cores de gângsteres e Diaz e seu involuntário parceiro são os responsáveis pela caçada, onde ninguém acredita na suas pistas e desconfianças.
Um grande entretenimento. Produzido em 2005. Possui 112 minutos.
Segue em vídeo trailer e película na íntegra:



Literatura


Dica de Leitura


Sonhos de Bunker Hill - John Fante


O livro mais famoso de Dante é Pergunte ao Pó, escrito  no final da década de 30, 1939, mais exatamente. No entanto, o primeiro que li dele é este, que foi lançado em 1982, póstumo.
Dante traz de novo, Bandini, personagem que alguns dizem ser o seu alter-ego, morando em Los Angeles e com o sonho de ser escritor. Para se manter, ginga uma bandeja, atuando como garçom, ou melhor auxiliar de.
Neste ambiente, envolve-se com figuras de Hollywood, produtores, diretores, astros, enfim, toda a fauna cinematográfica. Dessa forma, sua vida é uma roda gigante, altos e baixos passam a ser uma rotina na sua vida.
Dante morreu cego e sem as pernas, mesmo assim, nessa condição, prosseguiu produzindo com sua incansável companheira, Joyce. Este "Sonhos ..." é desse período. 
Charles Bukowski, o tinha como o seu escritor preferido. Não é pouca coisa.
O meu exemplar é da L& PM, prefácio de Caio Fernando Abreu. Possui 174 páginas.

sábado, 18 de outubro de 2014

Galeria



Galeria


Rachel Hurd-Wood nasceu Rachel Julia Clare Hurd-Wood McGready em Londres, Inglaterra, no dia 17 de Agosto de 1990. Alguns de seus filmes são: Peter Pan (Peter Pan-2003), Perfume-A História de um Assassino (Das Parfum-2006) e O Retrato de Dorian Gray (Dorian Gray-2009).

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Música



Coco - Parov Stelar



Parov Stelar é, na verdade, Marcus Füreder, um austríaco que criou um estilo musical, que ser rotulado de eletrônico é simplificar demais. 
Este álbum é 2009 e é totalmente hipnotizante. Só ouvindo. 
Seguem vídeos:














domingo, 12 de outubro de 2014

Música




Zumbido - Paulinho da Viola





Um dos meus favoritos de Paulinho da Viola, Zumbido foi realizado em 1979; tem várias parcerias excelentes dele com Sérgio Natureza (Amor é Lei), Mauro Duarte (Foi Demais), Élton Medeiros (Recomeçar), além de outros compositores como Afonso Teixeira, Wilson Batista, entre outros.
Samba de primeira. Minha música preferida é "Passei por ela", mas não achei em vídeo; entretanto, seguem outros vídeos com músicas do mesmo álbum:







domingo, 5 de outubro de 2014

Cinema



007 - Permissão para Matar - Direção de John Glen


Assisti praticamente todos os filmes da série, uma grande diversão que já dura mais de 50 anos. Resolvi postar este, porque revi ontem, depois de 25 anos, naquela oportunidade, na grande telona.
007 (Timothy Dalton) se vê obrigado a deixar o Serviço Secreto britânico para poder vingar seu colega e amigo, Félix (David Hedison), que no dia do seu casamento, foi atacado e mutilado por um poderoso traficante, Sanchez (Robert Davi). 
A trama se inspira na história de nações sul-americanas que abastecem o mercado de drogas, especialmente, tendo como porta de entrada nos EUA, Miami, sem esquecer de incluir na trama, um pastor oportunista de uma seita, que é fachada para o tráfico, bem próprio da época.
Destaque para as belas Carey Lowell como Pam Bouvier e Talisa Soto, a Lupe. Ainda no elenco, Anthony Zerbe (Krest) e um novato Benício del Toro ( o capanga Dario). 
Produzido em 1989. Tem 134 minutos. A música tema interpretada pela fantástica Gladys Knight.
Seguem o trailer e clip:



Cinema



A Estrela Imaginária - Direção de Gianni Amelio


Gostei muito dessa produção ítalo-chinesa, cuja história apresenta inicialmente, a China urbana para depois desvelar um país rural com paisagens belíssimas, mas também de precariedade dos seus moradores. Uma grande surpresa para mim.
Um engenheiro italiano, Vicenzo (Sergio Castellito) ao visitar uma fábrica em seu país, verifica que uma das peças da produção é defeituosa. É de caldeiras que foram vendidas para empresários chineses. Resolve percorrer a trajetória da peça, assim chegando ao Oriente.
Nesta jornada acaba sendo ajudado por uma tradutora chinesa, que acidentalmente, ele fizera perder o emprego ainda na Itália, Liu Hua, personagem de Ling Tai.
Nesta caminhada, Liu Hua e Vincezo passam a rever o sentido de suas vidas e as relações sociais na China. Produzido em 2006. Tem 103 minutos.
Segue o trailer: