sábado, 28 de fevereiro de 2015

Galeria



Galeria


Melissa Benoist nasceu Melissa Marie Benoist no dia 04 de Outubro de 1988, em Littleton, Colorado, EUA. Alguns de seus filmes são: Tennessee (Tennessee-2008), Whiplash (Whiplash-2014) e Band of Robbers (2015), sem título no Brasil.

Música




Music for the Masses - Depeche Mode



Lançado em 1987, Music for the Masses é o meu preferido do Depeche. 
Um tom soturno toma conta de todo o álbum, que é uniforme sem ser monótono.
Vendeu mais de 5 milhões de unidades.
Segue o disco:


Música



Flowers - The Rolling Stones



Há poucos dias, postei o Sticky Fingers, álbum produzido em 1971 pelos Stones. Não era minha intenção postar mais algum deles em tão pouco tempo, mas este Flowers lançado em 1967 é incrível, especialmente, porque que é composto por sobras de outros álbuns, completados com clássicos como My Girl. 
É fantástico. Além de ótimas músicas, neste LP a formação é a original.
Vale a pena conferir.
Segue o disco:



segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Cinema



Selma - Direção de Ave DuVernay


Grande filme dessa diretora, que agora estamos descobrindo. Ave pegou um episódio, que ficou num segundo plano na vida de Martin Luther King, depois do Nobel da Paz e a forma abrupta, que foi interrompida a sua vida e criou uma obra prima.
Martin (David Oyelowo) está à frente da luta pelo direito de votar para a população negra. Uma das ações (senão a mais marcante) foi liderar uma marcha pacífica, partindo de Selma até Montgomery no estado racista do Alabama.
As primeiras tentativas esbarram na violência branca da polícia e na indecisão do líder.
Na terceira tentativa a caravana consegue êxito e encontra apoio no presidente Johnson (Tom Wilkinson) e boa parte da população branca.
Ainda aparecem na película Carmen Ejogo como Coretta King, Tim Roth, Oprah Winfrey e Cuba Gooding Jr.
Concorreu ao Oscar, produzido em 2014. Tem 128 minutos.
Segue o trailer:

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Cinema




Birdman - Direção de Alejandro Gonzaléz Iñárruti


Talvez inconscientemente, assisti dois filmes que concorrem ao Oscar neste final de semana, Selma e Birdman. Gostei muito de ambos. 
Com temáticas bem diferentes, me agradaram bastante.
Birdman do mexicano Iñárruti é muito tocante, interpretações competentes, especialmente de Michael Keaton, representando um decadente ator (Riggan Thomson), que tenta uma cartada arrojada e definitiva ao tentar apresentar um espetáculo na Broadway baseado num texto de Raymond Carver. 
Ele, no passado, tornou-se uma celebridade, representando o Homem-Pássaro, personagem que rendeu 3 filmes de sucesso. 
Assediado por empresários japoneses, refuta fazer uma nova película, a de número 4.
Riggan tem sérios problemas financeiros e enfrenta o seu drama pessoal mais as loucuras do mundo teatral. Tem um relacionamento distante e frio com sua filha Sam (Emma Stone), uma separação mal resolvida, além da troupe, em especial, Mike (Edward Norton), um ator em alta e narcisista.
Com poucas cenas fora do mundo do teatro, o filme prende muito a atenção e a torcida para o êxito da peça é inevitável para quem o assiste.
Lançado em 2014, Birdman tem um grande elenco onde aparecem, além dos citados, Naomi Watts, Amy Ryan e Andrea Risenborough.
Possui 119 minutos.
Segue o trailer:


sábado, 21 de fevereiro de 2015

Literatura


Dica de Leitura

Pedaços de Morte no Coração - Flávio Koutzii


O autor dispensa apresentações, mesmo assim, convém lembrar que Koutzii foi um dos mais importantes líderes da resistência à ditadura nos anos 60 na capital dos gaúchos.
Seu pai já estava na política, no partido comunista e isso forjou a personalidade e os passos dele.
Este livro trata de uma outra ditadura, a argentina, tão ou mais cruel do que a nossa. Nela, o autor pode sentir a mão pesada da violência, quando por 4 anos (75-79) ficou prisioneiro nos porões do vizinho país.
É um relato amargo, obviamente, mas imprescindível, um legado às gerações seguintes, um testemunho que comprova quão profundo pode descer o ser humano na arte da tortura e desprezo pelo seu semelhante.
Lançado pela L & PM no ano de 1984, possui 164 páginas.
Li no final dos anos 90.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Galeria


Galeria


Naomi Watts nasceu Naomi Ellen Watts, em 28 de Setembro de 1968, Shoreham, Inglaterra. Alguns de seus filmes são: O Chamado (The Ring-2002), O Impossível (The Impossible-2013) e Birdman (Birdman-2014).

Música



Philadelphia - Trilha Sonora


Tudo funcionou neste filme de 1993. Um grande diretor, Jonathan Demme, elenco de qualidade e afinado, reconhecimento de público e crítica e uma trilha sonora fantástica, que deu o Oscar de melhor canção para Bruce Springsteen. Eu (e muitos outros) achei injusto com a outra música, quase homônima, de Neil Young. Há também, Peter Gabriel, Sade, Maria Callas, Spin Doctors, entre outros.
Seguem as músicas de Bruce Springsteen e Neil Young:



sábado, 14 de fevereiro de 2015

Música



Os 70 anos de Bob Marley


Este Fevereiro, mais exatamente, dia 6, Robert Nesta Marley completaria 70 anos. Um revolucionário tão importante quanto James Brown ou Beatles. Um legado difícil de ser igualado.


domingo, 8 de fevereiro de 2015

Música



Sticky Fingers - Rolling Stones



Dos álbuns estrangeiros, Sticky Fingers foi o que mais ouvi nestas férias. Segue fantástico, mesmo que decorridos 44 anos (1971) de seu lançamento.
Nele, Mick Taylor, um stone silencioso, quase tanto quanto o baixista Bill Wymann. Aparecem os parceiros usuais, Ian Stewart e Bobby Keys, ambos falecidos com incríveis contribuições.
De todos os trabalhos desses ingleses, este é o que mais gosto.
Seguem alguns clássicos  do álbum: