quinta-feira, 30 de julho de 2015

Literatura


Dica de Leitura


Prezado Amigo Afonsinho - Kleber Mazziero de Souza


Recém finalizei a leitura desta obra que trata da biografia, na verdade, do que pensa o ex-jogador e médico, Afonso Celso Garcia Reis, um "carioca" nascido no estado de São Paulo.
Fiquei impressionado com a afinidade de pensamentos com o biografado; diria que em 20, concordo com 19 deles.
É um livro não apenas de um ex-atleta, personalidade na história do futebol brasileiro, por ser o primeiro a conseguir o passe livre, isso lá na virada dos 60 para 70 em plena ditadura, mas de um cidadão brasileiro, seu posicionamento frente à várias questões como família, Deus, ditadura, ser humano, morte, vida, além, é claro, futebol.
Lançado em 1998, o livro é difícil de ser encontrado, consegui num sebo ao custo de 88,00 reais, por sorte, veio autografado pelo craque.
Saiu pela Método Editora. Possui 224 páginas. Uma bela leitura.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Galeria


Galeria


Jane Seymour nasceu Joyce Penelope Wilhelmina Frankenberg em 15 de Fevereiro de 1951, Hayes, Inglaterra. Alguns de seus filmes são: Com 007 Viva e Deixe Morrer (Live and Let Die-1973), Em Algum Lugar do Passado (Somewhere in Time-1980) e Benji, o Cachorro Detetive (Oh!Heavenly Dog-1980).

sábado, 25 de julho de 2015

Música



In The Dark - Grateful Dead



Em 1987, o Dead lançou este discaço em Julho, depois de seis anos de ausência e de experimentar o gostinho da popularidade que o álbum anterior, Go to Heaven proporcionou. 
A banda maturou o som das faixas neste período sem gravar; quando lançou, eles estavam "afiados" e o sucesso foi algo natural.
O nome do disco tem a ver com a experiência de tocar em estúdio sem muita ou nada de iluminação.
Segue o disco na íntegra:


Música



Ringo Rama - Ringo Starr




Muito bom álbum lançado pelo ex baterista dos Beatles, Ringo Starr. Ringo Rama foi produzido em 2003, contando com excelentes músicos como David Gilmour (Pink Floyd), Eric Clapton (Cream), Mark Hudson, também co-produtor e o baixista Gary Burr.
É um verdadeiro representante do rock'n'roll recheado de homenagens como a George Harrison, John Lennon e Roy Orbison.
Segue o álbum:


terça-feira, 21 de julho de 2015

Cinema



Desaparecido, um grande mistério - Direção de Costa Gavras



Em 1982, Costa Gavras prosseguiu realizando obras políticas, desta vez, mostrando o drama de um pai e esposa de um norte-americano, Charlie (John Shea), que de forma involuntária, acaba conhecendo detalhes da participação dos EUA no golpe de 11 de Setembro de 1973, que retirou do poder o presidente Allende.
À partir desse drama particular de Ed (Jack Lemmon), Beth (Sissy Spacek) e Terry (Melanie Mayron), amiga do desaparecido, o espectador toma conhecimento das atrocidades perpetradas pelos golpistas e também, do seu cinismo, pois fazem as pessoas fragilizadas rodarem em círculos à procura de seus entes, muitos deles, mortos.
Missing é um clássico do gênero, mas não deve ser visto apenas como uma obra cinematográfica. Serve para reflexão. Possui 122 minutos. A trilha sonora é de Vangelis. Imperdível.
Segue o trailer com análise de Marcelo Janot:

  

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Cinema



Três Homens e um Bebê - Direção de Coline Serreau


Uma comédia que agrada a toda família. Um sucesso que gerou uma versão ianque 2 anos após, 3 solteirões e um bebê, mas eu gosto mais do original francês.
Jacques (Andre Dussolier), um piloto comercial vai para o Japão e mais tarde, Tailândia, pede para seus amigos Pierre e Michel, respectivamente vividos por Roland Giraud e Michel Boujenah, guardar um presente que alguém irá buscar no seu apartamento.
O presente é um cesto com um bebê, Marie, os solteirões e mulherengos, sofrem para tomar conta de Marie, no entanto, o tal presente era outro, um pacote com cocaína, que chega logo a seguir. A polícia entra em cena, assim como os destinatários da droga.
À partir desses ingredientes, a vida dos três, pois Jacques retorna, vira do avesso, que nem a volta da mãe do bebê, Sylvia (Philippine Leroy-Bellieu)  consegue normalizar.
Produção de 1985 que tem a duração de 106 minutos.
Segue o trailer com legendas em espanhol:


segunda-feira, 13 de julho de 2015

Literatura

Dica de Leitura


João Saldanha - João Máximo



Uma personalidade da história brasileira que virou lenda, um personagem do imaginário nacional. João Saldanha teve o seu nome (e ele gostava disso) envolvido em episódios tão marcantes, que é difícil acreditar: Esteve no desembarque dos Aliados na Normandia, entrou para o PCB , participou da Grande Marcha de Mao-Tsé-Tung , foi amigo de Vinicius, Heleno, Sandro Moreira, montou a melhor Seleção Brasileira de todos os tempos, tornou-se o maior jornalista esportivo do Brasil, participou do Clube dos Cafajestes, etc...
A vida do João Sem Medo, do gaúcho do Alegrete, gremista e botafoguense, está contada aqui por João Máximo.
Um prazer de leitura. É da Relume Dumará, série Perfis do Rio, lançado em 1996. Possui 137 páginas.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Música



Feliz Aniversário, Ringo


Hoje, Ringo está comemorando 75 anos. Uma glória e orgulho para os seus fãs. 
Feliz Aniversário.
Um vídeo para comemorar:


segunda-feira, 6 de julho de 2015

Galeria


Galeria


Lena Olin nasceu Lena Maria Jonna Olin em Estocolmo, Suécia, no dia 22 de Março de 1955. Alguns de seus filmes são: Fanny e Alexander (Fanny och Alexander-1983), A Insustentável Leveza do Ser (The Unbearable Lightness of Being-1988) e O Leitor (The Reader-2008).

sábado, 4 de julho de 2015

Música



Krig-ha, Bandolo ! - Raul Seixas



Dia 28 passado, Raul completaria 70 anos; morreu cedo, mas deixou um legado espetacular e uma legião de admiradores que não pára de crescer. Justo.
Acompanhei e comprei seus discos, fã dele e dos Secos e Molhados na década de 70, naquele período, ninguém no rock marcou tanto a geração brasileira, quanto ele.
Nem sei se esse é seu melhor disco, mas é o meu preferido.
Segue a obra: