quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Cinema



The Beautiful Country - Direção de Hans Petter Moland


Excelente filme produzido pela Noruega e também, Estados Unidos, que trata da vida de Binh, um jovem vietnamita, que é filho de pai norte-americano.
No final da década de 80, mais exatamente, 1990, ele vive segregado, criado adotivo por uma família que mora no interior do país.
Com o casamento de um membro desta família, Bihn (Damien Ngueyn) se vê obrigado a sair; desta forma, resolve procurar sua mãe que vive na capital com o objetivo de buscar o seu pai que mora no Texas, EUA.
Em Saigon, ele reencontra a mãe, Mai, vivida por Thi Kim Xuan Chau; recolhe detalhes sobre seu pai, à princípio, permanece com Mai, mas uma fatalidade, o obriga a fugir da capital.
Atravessa a fronteira, chega à Malásia num barco abarrotado de emigrantes, juntamente com seu meio-irmão, que deve ter, no máximo, 5 anos.
Essa peripécia lhe exige muita coragem e perseverança. Chega a um navio que irá levá-los até Nova Iorque. Nele, Binh encontra Ling (Bai Ling), uma garota de programa, que sonha com uma nova vida na América e lhe dará apoio.
Eles enfrentam o comandante da embarcação, Capitão Oh (Tim Roth), resistem aos maus tratos, finalmente chegam aos Estados Unidos, mas para Binh, a Big Apple é apenas o meio do caminho.
Viaja para encontrar respostas para a sua vida, vai atrás de Steve (Nick Nolte), seu pai.
Um belo filme que recebeu o nome no Brasil de Uma Vida Nova.
Produção de 2004, possui 95 minutos.
Segue o trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário