sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Música



Mudanzas - Stray



Banda formada na Inglaterra em 1966 que é autora de grandes discos; este, Mudanzas é de 1973, o quarto trabalho lançado que marcou o amadurecimento do grupo.
Seguem faixas do álbum:








quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Música



Avalon - Roxy Music




Deixei rodar umas 3 vezes na íntegra este disco de 1982 da mitológica banda de Londres criada nos anos 70, confirmando que sua produção musical segue atual. 
Segue o álbum completo:


segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Cinema



Camille Outra Vez - Direção de Noémie Lvovsky 


Muito boa comédia francesa, que lembra Peggy Sue de Francis Coppola, isto é, Camille (a própria diretora, Noémie Lvovsky) em 2010 está casada e tem uma filha adolescente. É atriz, mas está encontrando dificuldades na profissão e na vida pessoal, pois Eric (Sami Guesmi) com quem está casada há 25 anos, lhe apresenta uma namorada bem mais jovem e, obviamente, quer a separação, o que retira de Camille, o seu chão.
Arrependida pela "perda de tempo" nesta relação, ela deseja retornar ao passado e tentar refazer os seus passos.
Na virada de ano, ela se encontra com três amigas do seu período de adolescência. Elas bebem muito na confraternização e Camille passa mal; acorda em um leito de hospital em 1985, quando estava  com 16 anos.
Ela terá a chance de realizar a reforma do seu destino.
Lançado em 2013, possui 120 minutos.
Segue o trailer:


quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Cinema



The Beautiful Country - Direção de Hans Petter Moland


Excelente filme produzido pela Noruega e também, Estados Unidos, que trata da vida de Binh, um jovem vietnamita, que é filho de pai norte-americano.
No final da década de 80, mais exatamente, 1990, ele vive segregado, criado adotivo por uma família que mora no interior do país.
Com o casamento de um membro desta família, Bihn (Damien Ngueyn) se vê obrigado a sair; desta forma, resolve procurar sua mãe que vive na capital com o objetivo de buscar o seu pai que mora no Texas, EUA.
Em Saigon, ele reencontra a mãe, Mai, vivida por Thi Kim Xuan Chau; recolhe detalhes sobre seu pai, à princípio, permanece com Mai, mas uma fatalidade, o obriga a fugir da capital.
Atravessa a fronteira, chega à Malásia num barco abarrotado de emigrantes, juntamente com seu meio-irmão, que deve ter, no máximo, 5 anos.
Essa peripécia lhe exige muita coragem e perseverança. Chega a um navio que irá levá-los até Nova Iorque. Nele, Binh encontra Ling (Bai Ling), uma garota de programa, que sonha com uma nova vida na América e lhe dará apoio.
Eles enfrentam o comandante da embarcação, Capitão Oh (Tim Roth), resistem aos maus tratos, finalmente chegam aos Estados Unidos, mas para Binh, a Big Apple é apenas o meio do caminho.
Viaja para encontrar respostas para a sua vida, vai atrás de Steve (Nick Nolte), seu pai.
Um belo filme que recebeu o nome no Brasil de Uma Vida Nova.
Produção de 2004, possui 95 minutos.
Segue o trailer:




domingo, 18 de setembro de 2016

Literatura


Dica de Leitura


Não  Passarás o Jordão - Luiz Fernando Emediato

 


Grande obra de estreia solo de Emediato, que eu já havia postado outro livro em que ele participa com mais cinco, alguns; Caio Fernando Abreu e Domingos Pellegrini Jr.
Este Não passarás ... foi publicado em 1977 e sua temática é marcada pelo período triste que vivíamos.
Dividido em Livro I e II; o primeiro está subdividido em 10 partes. O seguindo trata do conto que empresta o nome ao título e é seguramente o melhor.
Denso, emocionante e triste, retrata a tortura e a decadência humana, que foram expostas nos porões da ditadura brasileira. 
Impossível não se comover com ele, especialmente, porque li, enquanto me recuperava numa cama de hospital.
O livro é da Editora Alfa-Omega e tem 123 páginas.

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Galeria


Galeria


Ronit Elkabetz nasceu em Beersheba, Israel, dia 27 de Novembro de 1964 e faleceu em Tel-Aviv, Israel, em  19 de Abril de 2016. Alguns de seus filmes são: Sh'chur (Sh'chur-2004), Or-My Treasure (Or-My Treasure-2004) e A Banda (The Band's Visit-2007).

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Música



LC - The Durutti Column


Banda inglesa formada no final dos anos 70 em Manchester. Seu nome é uma homenagem ao anarquista Durrutti (assim, com dois rr), que deu origem a Coluna que leva o seu nome na resistência ao regime franquista na Espanha.
Este álbum foi lançado em 1981.
Segue a lista do Lp:
Lado A
1.            "Sketch for Dawn (1)"                   
2.            "Portrait for Frazier"      
3.            "Jaqueline"        
4.            "Messidor"        
5.            "Sketch for Dawn (2)" 
Lado B 
1.            "Never Known"               
2.            "The Act Committed"   
3.            "Detail for Paul"              
4.            "The Missing Boy"          
5.            "The Sweet Cheat Gone"  

Seguem cinco faixas:





domingo, 11 de setembro de 2016

Música



Pale Sister of Light - Free Spirit




Banda finlandesa de hard rock, que lançou este álbum em 2009. Em estúdio, depois deste Pale Sister of Light, gravaria somente em 2014.
Seguem algumas faixas do disco:






quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Cinema



Moonwalkers - Direção de Antoine Bardout-Jacquet


Uma comédia ambientada no final dos anos 60; período da efervescência cultural e comportamental da Contra-cultura nos EUA e da Swinging London no Reino Unido, bem como, da corrida espacial, a guerra travada pelos ianques e soviéticos, especificamente, a chegada do homem à Lua.
A Apolo 11 está próxima de sua missão, mas os norte-americanos estão preocupados com a possibilidade de fracasso, então, resolvem enviar um agente da CIA (Ron Perlman) até Londres para negociar uma filmagem da chegada do homem à Lua. Lá mora o diretor Stanley Kubrick de 2001, uma Odisseia no Espaço, grande sucesso da ficção científica, portanto, o mais indicado para realizar a obra, que será usada, se a Apolo 11 não obtiver sucesso.
Porém, ao chegar, o homem da CIA, é enganado e entrega a grana para um agente de uma banda de rock, Johnny (Rupert Grint), que vê no equívoco, a grande chance de realizar o seu sonho e de seus agenciados.
Acontece que ele deve dinheiro para uns "mafiosos", que lhe tomam a mala com o dinheiro. Começa aí, uma grande confusão, que envolverá também, um diretor de cinema completamente envolvido com a revolução hippie.
Muito boa comédia.
Lançado em 2016, possui 107 minutos.
Segue o trailer:




domingo, 4 de setembro de 2016

Cinema



De Qualquer Lugar - Direção de Mohamed Hamidi


Um filme surpreendente, porque vai contra a tendência da maioria das produções, que mostra franco-argelinos, tunisianos, marroquinos, enfim, franceses com origens nas antigas colônias da França na África, tentando se estabilizar em solo europeu.
Esta obra apresenta Farid (Tewfik Jallab), francês, descendente de argelinos, estudante de Direito, tendo que, inesperadamente, viajar até o interior da Argélia para solucionar o caso de expropriação da casa de seus avós.
Lá, ele encara um mundo distinto e desconhecido; uma novidade para Farid. 
A demora em "desatar o nó" na questão da propriedade de seus ancestrais, aprofunda o seu relacionamento na aldeia, onde passa por momentos alegres, mas algumas decepções, inclusive, a maior, que é ser enviado para o seu país de origem, afinal, ele é francês, como se fosse um refugiado argelino com entrada clandestina e consequente prisão no litoral franco.
Lançado em 2013, possui 87 minutos.
Segue material sobre a obra: