domingo, 8 de janeiro de 2017

Cinema



Um Brinde à Vida - Direção de Uwe Janson


Sensível obra alemã que inicia com o despejo da veterana artista, Ruth (Hannelore Elsner), uma cantora judia aposentada, que, além de perder o apartamento, terá também, as suas obras de arte penhoradas. Sobrou apenas um novo apartamento na zona periférica de Berlim.
Para ajudar  no trabalho, um ajudante eventual é contratado pelos responsáveis pela operação; trata-se de Jonas (Max Riemelt), um jovem que mora dentro do seu veículo, uma kombi velha.
Ruth não aceita a carona do caminhão de mudanças para a sua nova casa, escolhendo ir com Jonas na Kombi.
Após a realização da tarefa, Ruth pede a Jonas que faça a entrega de um instrumento musical para uma cliente, que está pago.
O jovem leva, mas para sua surpresa, ele recebe o valor e vai tentar entregar a Ruth. Chegando lá, nota um silêncio, a campainha toca várias vezes; ele resolve arrombar a porta, assim agindo, salva Ruth que tentara o suicídio, cortando os pulsos na banheira.
Ela é levada ao hospital; Jonas tem sua kombi roubada em frente ao hospital. Sem chances, ele resolve ocupar o novo apartamento de Ruth, onde descobre um filme pessoal, que revela o passado dela como cantora e um romance com alguém muito parecido com ele (Riemelt faz os dois papéis).
Jonas tem também, um segredo em sua vida, que envolve Emily (Aylin Tezel), que mora noutra cidade; sabe-se com o desenrolar da trama, que ela é a sua esposa abandonada.
Ruth e Jonas vão se ajudar mutuamente.
Destaque para a atriz Sharon Brauner, que faz a jovem cantora Ruth e Mathieu Carriére com um ex-nazista.
Produção de 2014, possui 86 minutos.
Segue o trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário