segunda-feira, 17 de abril de 2017

Cinema



O Segredo das Jóias - Direção de John Huston


Filme preto e branco realizado em 1950, estilo noir que, à princípio, seria mais um filme deste gênero, muito comum entre as décadas de 40 e 50, porém, ele tem um atrativo muito interessante: O papel que despertou o interesse do público por Marilyn Monroe.
The Asphalt Jungle, título original, também serviu de referência noir para outras películas que tratam de assaltos, grandes roubos ou assuntos que derivaram dessas ações sem que o mote da história sejam eles propriamente ditos.
Um grande advogado, Emerich (Louis Calhern) a caminho da ruína, resolve praticar um golpe, onde o objetivo é roubar diamantes. Para isso, ele contrata "Doutor"(Sam Jaffe), um veterano ladrão recém saído da prisão. O soturno Dix (Sterling Hayden) será seu braço direito. Dix traz traumas de infância, que a futura companheira Doll (Jean Hagen) tentará auxiliá-lo a superar. Ela desconhece os planos de Dix.
O grupo é completado por Louie Ciavelli (Anthony Caruso), Cobby (Marc Lawrence) e Gus (James Whitmore). Há grana suficiente para todos.
No entanto, Emerich que é casado e tem uma amante bem mais jovem, Angela (Marilyn Monroe) pretende dar o golpe em seus comparsas. Além disso, a polícia está no encalço deles e será mais um obstáculo para Emerich.
Possui 112 minutos. Segue o trailer:





Nenhum comentário:

Postar um comentário