domingo, 14 de maio de 2017

Cinema



Banzé no Oeste - Direção de Mel Brooks


Mel Brooks é um diretor polêmico, muitos não acham a menor graça no tipo de comédia que leva a sua assinatura, porém, o que não se pode negar é a sua genialidade, sua capacidade de pegar temas variados e dar um toque pessoal com seu humor ácido, às vezes, esculachado, que pode escorregar do criativo para o mau gosto ou fora do lugar.
Esta obra que originalmente tem o título de Selas Ardentes, satiriza o velho oeste com uma história passada em Rock Ridge, 1874, cidade com dificuldades imensas, quando a ferrovia cruza seus limites e vira uma terra sem lei, ou melhor, a lei de um grande proprietário de terras que domina a região.
Diante disso, o governador resolve contratar um xerife negro que está condenado à morte, atuação de Cleavon Little.
O rolo começa por aí, pois ele também desconhecia os problemas que enfrentaria assumindo o cargo. A surpresa é de ambos os lados.
Atualmente com a onda do politicamente correto, Banzé no Oeste, pode ser taxado em vários momentos de mau gosto ou "sem graça", mas, vê-lo não deixa de ser um exercício para o espectador mais velho, verificar o quanto o mundo mudou.
Produzido em 1974. Possui 95 minutos. No elenco ainda estão o próprio Mel Brooks e Gene Wilder mais Madaleine Kahn, parceiros de longa data do diretor.
Segue trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário