sábado, 24 de fevereiro de 2018

Cinema


Três Anúncios para um Crime - Direção de Martin McDonagh


Um dos poucos filmes que vi até agora dos que estão concorrendo ao Oscar. Gostei. A história ocorre no estado de Missouri e narra a luta de Mildred Hayes (Francis McDormand) em sua pequena cidade, para não deixar impune a morte e estupro de sua filha adolescente.
Vendo que os fatos não ocorriam com a velocidade que ela queria, Mildred tem a ideia de mandar mensagens em três out doors que ficam em sequência em uma das estradas que levam à cidade.
As mensagens causam um mal-estar nos moradores que tem no chefe de polícia uma pessoa bem aceita, Willoughby (Woody Harrelson), pois no último anúncio sua inércia é questionada.
Outro elemento importante da trama é o trapalhão e racista auxiliar do chefe Willoughby, Jason Dixon (Sam Rockwell); aliás, personagem que sofre uma revolução no comportamento até às  últimas cenas.
O suicídio de Willoughby acirra os ânimos de prós e contras a insistência de Mildred em manter os cartazes, mesmo depois de incendiados e renovados, ainda que a morte dele não esteja relacionada com as denúncias.
No ápice da tensão surgem outros personagens que ganham relevância como James, o anão (Peter Dinklage), a viúva do chefe de polícia, Annie (a belíssima Abbie Cornish), o novo chefe, o negro Abercombrie (Clarke Peters) e Charlie (John Hawkes), o ex-marido de Mildred.
Produção de 2017. Possui 115 minutos 
Segue o trailer oficial:

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário