terça-feira, 1 de maio de 2012



  Living In The Material World - Direção de Martin Scorsese


Absolutamente imperdível! Já vi vários documentários nesta minha "estrada", mas este aí é seguramente o melhor. São 199 minutos, ou seja, mais de 3 horas (dois discos no dvd) contando a vida do guitarrista dos Beatles. Vai desde o nascimento até a sua morte em 29 de Novembro de 2001. Uma riqueza de material e depoimentos que permitem conhecer fatos do cotidiano e shows da banda; mais, de sua carreira solo, proporcionando também, uma amostragem de como o Mundo girou nas 4 décadas de exposição pública de Harrison.  George era múltiplo; músico, compositor, produtor musical e cinematográfico, mas o que realmente ele gostava era de cuidar do seu jardim. Outro ponto alto de sua personalidade: as ações solidárias em busca de ajuda aos povos mais carentes.  Um beatle simples; humano demais para a sua imortalidade. Produzido em 2011.



2 comentários:

  1. Amigo Bruxo, me desculpe invadir tua casa. Como me recebestes bem no outro blog, me atrevi a vir aqui. Por uma boa causa. George tambem foi um dos meus idolos. Chorei na sua morte. Estou emocionado agora ao ler este teu post. Here comes the sun, something, my sweet lord, sao hinos para mim. De todos os Beattles, George era com quem mais me identificava. Talvez por seu jeitao meio "quieto", talvez por se revelar alguem em busca de algo (principalmente quando buscou o Hare Krishna). Nao sou adepto do movimento, mas esta particularidade de George me revelou este homem em busca de algo, e na minha (ou nossas) mocidade tambem parti para o mundo em busca "de". Por outro lado, o Concerto For Bangladesh me deu mais uma dimensao tocada por ti: o homem ligado ao seu tempo, ao seu mundo, lutando da sua forma pela emancipacao de um pais, a sua maneira, com solidariedade. Bem, para nao me estender, que nos continuemos em nossas lutas particulares, em nossas vidas, While My Guitar Gently Weeps.
    Um abraco.
    ARIH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arih, amigo. Sejas muito bem-vindo. George foi o meu maior ídolo, depois de meu pai; principalmente pelas qualidades "além-música" que tu mencionaste. Este blog, como escrevi, é mais mesmo uma celebração. Uma forma que tenho de agradecer o bem que tudo isto me proporcionou. É uma forma de retribuição. Outro dia, entrou no blog o Flávio Venturini de quem sou fã de carteirinha, na postagem que fiz do seu álbum Nascente.Achei que era "pegadinha". Abraços.

      Excluir