domingo, 17 de abril de 2016

Cinema




Disque M para Matar - Direção de Alfred Hitchcock


Um dos maiores cineastas de todos os tempos, por isso, resolvi postar algo dele.
Hitchcock tem como os mais populares Psicose, Os Pássaros, Um Corpo que Cai, Janela Indiscreta, bom, é difícil enumerar tantos. Escolhi este, Disque M ..., porque marca o momento da parceria do diretor inglês com Grace Kelly.
A história se passa em Londres, quando um escritor, Mark (Robert Cummings) chega de navio à capital e logo irá se encontrar com o casal Margot (Grace Kelly) e Tony (Ray Milland). Acontece que Mark e Margot são amantes, planejam ficar juntos, trocam correspondências, inclusive.
Margot destrói as cartas, menos uma, por azar, esta cai nas mãos de um chantagista, na verdade, é Tony, que já sabe da traição; ele extrai uma boa soma em dinheiro, pois Margot tem recursos, enquanto ele, tem fama, mas falta-lhe grana.
Tony arquiteta o assassinato de Margot, através de um ex-colega de faculdade, Swan (Anthony Dawson), que ele descobre estar mais "sujo do que pau de galinheiro", especialmente na questão financeira. Tony tem tudo planejado, no entanto, houve um fato determinante, Margot ao ser estrangulada, num ato de desespero, alcança uma tesoura à mesa e mata o seu agressor.
Mudança de planos, Margot passa a ser a principal suspeita do crime, cuja investigação está sob o comando do inspetor Hubbard (John Williams), quase uma certeza, mas o plano tinha um único erro e ali o filme se torna maravilhoso e a polícia chega ao autor intelectual do crime.
Produzido em 1954, tem 105 minutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário