quinta-feira, 5 de julho de 2018

Cinema



Num Lago Dourado - Direção de Mark Rydell



Rever este clássico foi muito prazeroso, primeiro, porque se trata de uma trama muito bem pensada, um casal de idosos, Norman e Ethel (Henry Fonda e Katharine Hepburn) vão para a sua casa de campo, que estava há tempos sem uso. Logo, a história demonstra que o homem é mais retraído, azedo e conformado; já o personagem Ethel é de um dinâmica, otimista e empreendedora. A relação de tolerância e amor/amizade deles fica evidente. Norman está doente; aliás, Henry Fonda também. 
A chegada da filha Chelsea (Jane Fonda), que andava afastada, à princípio, o que parecia ser algo agradável, traz uma surpresa: Billy (Doug McKeon), seu futuro enteado. 
Ela pede aos seus pais que fiquem com o adolescente, pois pretende viajar com o seu namorado e pai do garoto, Bill (Dabney Coleman);lógico, que o sorumbático Norman não gosta da ideia, porém, acabou cedendo as evidências.
O menino e Norman terão uma relação terna que vai envolvendo os espectadores e aí reside o principal trunfo da película que arrebatou vários Oscars.
Lançado em 1981. Possui 109 minutos.
Segue o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário