domingo, 17 de novembro de 2019

Literatura


Dica de Leitura


Steve Jobs - Walter Isaacson



Um livro que mexeu muito comigo. Levei quatro meses para lê-lo, mais em função de minhas atividades profissionais; também, porque cada detalhe da biografia de Jobs é motivo de reflexão.
Filho adotado, pai biológico árabe, uma infância marcada pela influência do pai de estimação. Seu envolvimento com a contracultura ou o que sobrou dela. A inquietação e a maneira irascível com que tratou as pessoas próximas. O respeito pelos animais, a vida franciscana que escolheu para o seu dia-a-dia. Claro! Houve a utilização de muita tecnologia nova, mais pela importância do seu cargo, de seus afazeres do que propriamente, escolha de vida.
Tudo isso fica irrelevante, quando se vê a revolução tecnológica que provocou com seus produtos: Macintosh, Apple com seus ipad, iphone, ipod, icloud, etc... Além da Pixar que ajudou a tornar a vida das crianças mais bela, revigorando o cinema infantil.
Jobs, muito mais do que Bill Gates, alcançou o topo da revolução das comunicações e por que não? da vida. Certamente, ele está equiparado a Thomas Edson e Henry Ford no time de gênios norte-americanos.
O livro escancara tudo isso, basta olhar o nosso cotidiano e encontraremos mais de seu legado.
Escrito em 2011, é da Companhia das Letras, possui 607 páginas, que pelo reduzido tamanho das letras, provavelmente daria uma obra de 800, 850 páginas.
Imperdível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário