domingo, 16 de fevereiro de 2020

Cinema



Era Uma Vez em Hollywood - Direção de Quentin Tarantino



Descobri que nunca postei nada de Tarantino. Gosto de todos os seus filmes. O mais recente é este, que concorreu a vários Oscars.
Os personagens centrais são Rick Dalton (Leonardo Di Caprio) e Cliff Booth (Brad Pitt), ator e dublê, respectivamente, que chegam ao final dos anos 60 em baixa, ou pelo menos na cabeça de Dalton. Booth lida bem com isso, Dalton se sente incomodado. 
Ele parece ser um produto de uma Hollywood que está fora de moda, agora repaginada pela contra-cultura e surgimento de novos cineastas, entre eles, Roman Polanski (Rafal Zawierucha), diretor "da hora " com O Bebê de Rosemary e Dança dos Vampiros, este último, estrelado pela sua mulher, Sharon Tate (Margot Robbie), que está grávida.
Polanski é vizinho de Dalton num condomínio na cidade do cinema.
Embora a história pareça ser de Dalton, ao longo do longa, Booth vira o verdadeiro protagonista, especialmente, quando bate de frente com a comunidade messiânica de Charles Manson (Damon Harriman), que na vida real, será o assassino de Sharon e mais quatro pessoas.
Quem conhece a obra completa de Tarantino e é seu fã, vai gostar muito deste, porque ele tem elementos muito presentes nas suas filmagens anteriores.
Há ainda, as presenças de Al Pacino, Michael Madsen e Kurt Russel.
Lançado em 2019, possui 160 minutos.
Segue o trailer:





Nenhum comentário:

Postar um comentário