quinta-feira, 11 de junho de 2020

Cinema



L'équipier - Direção de Philippe Lioret



Tocante obra do cinema francês que me emocionou bastante, visto que vivenciei situação semelhante a do personagem Antoine (Grégori Delangère), um estranho que chega a Ouessant, uma pacata e pequena ilha bretã da França. 
A historia começa quando Camille (Anne Consigny) retorna à casa de sua infância para vendê-la; tem apenas um dia para isso, pois pretende retorna a Brest.
Ao lado da tia, ela começa a mexer em guardados até se deparar com o livro escrito por Antoine sobre sua breve passagem com funcionário do farol do local, Le Jument.
A trama do livro remete ao ano de 1963 e mostra como viviam os moradores daquela região, quando da chegada do estranho que vai ser alvo de rejeição por quase a totalidade dos homens, mas que reage com docilidade e resiliência, despertando o interesse de Mabé (Sandrine Bonnaire), esposa de Yvon (Philippe Torreton), parceiro de trabalho, além da bela Brigitte (Émilie Dequenne).
Um desfecho surpreendente com um toque de querer mais do filme.
Uma obra-prima pouco conhecida no Brasil com um descuido "perdoável"; o personagem Antoine tem a mão esquerda dilacerada, porém, numa das cenas, a machucada é a direita.
Produzido em 2004, possui 94 minutos.
Segue o trailer:









Nenhum comentário:

Postar um comentário