sábado, 5 de setembro de 2020

Literatura


Dica de Leitura

Tubarão - Peter Benchley


Depois de décadas, eu resolvi ler este best-seller, pois, pelos menos, umas quatro vezes, vi o filme homônimo e, de repente, me deu um estalo: por que não ler a obra que transformou a carreira de Spielberg ?
E foi ótimo. A película nada deve ao livro, caso raro, geralmente, a versão cinematográfica frusta quem leu primeiro o original, porém, há diferenças interessantes, mesmo Benchley participando do roteiro do que se viu no cinema.
Não vou me deter em explicar a história que é muito conhecida, apenas, destaco as trajetórias diferenciadas de Hooper; na tela, personagem de Richard Dreyfuss, que na literatura ganha uma aventura sexual mais um desfecho surpreendente para quem viu o filme antes.
Benchley escreveu em 1974, ano de seu lançamento, o meu é da Editora Record, 7ª edição, comprado no sebo do meu amigo Juarez. Possui 262 páginas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário