domingo, 3 de janeiro de 2021

Cinema


Quincy - Direção de Rashida Jones e Alan Hicks 



O nome de Quincy Jones está ligado à música de forma eterna. Lidou com gênios como Lionel Hampton, Dinah Washington, Sarah Vaughan, Count Basie, Dizzie Gillespie, Miles Davis, Herbie Hancock, Frank Sinatra, Ray Charles, Marvin Gaye, Stevie Wonder, Henry Mancini, Paul McCartney e Michael Jackson, entre tantos. Também mostra a sua procura incessante pelo aprendizado o que o levou a Paris, onde estudou com Nadia Boulagner, mentora de Stravinskiy e Leonard Bernstein.

Foi indicado para 79 Grammys dos quais ganhou 27; produziu álbuns antológicos como Off the Wall, Thriller e o beneficente We are the World; atuou com Steve Spielberg na criação de A Cor Púrpura, levando à fama, Oprah Winfrey.

Transitou por várias causas sociais o que lhe possibilitou contatos com personalidades como Nelson Mandela, Rev. Desmond Tutu, Barack Obama, Bill Clintou, Papa João Paulo II.

Mas o documentário também inclui seus momentos mais árduos como as internações por aneurisma cerebral, diabetes e ataque cardíaco, além, das recordações marcantes de sua infância no sul de Chicago.

O filme é permeado pelo trabalho exaustivo e gratificante que Quincy executou na formação do Museu  da Cultura Afro Americana, por entender que o negro não tinha referências históricas de sua trajetória e importância para os Estados Unidos.

Hoje, ele está com 85 anos.

Produzido em 2018, possui 124 minutos.

Absolutamente imperdível.

Segue o trailer:



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário