sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012



                               Masada - Alpha Blondy


Sempre gostei de reggae, mas o reggae da Santíssima Trindade (Peter Tosh,Jimmy Cliff e Bob Marley); até ouvia outros grandes nomes desta vertente musical, porém sempre me soava uma cópia inferior aos três. Sabia que os demais também eram os arquitetos daquele som singular que vinha da Jamaica e encantava Stones, Eric Clapton e fora de vital influência sobre o Police, porém nada me entusiasmava além do trio citado. Um dia me deparei com dois lps em promoção: Maxi Priest e este Masada de Alpha Blondy. Pronto! Estava diante de algo novo no reggae. Alpha Blondy produziu este álbum em 1992 quando já tinha 10 anos de estrada e 8 discos anteriores. Natural da Costa do Marfim, Blondy canta em três idiomas: o dialeto africano, inglês e francês. Optei por postar um vídeo ao vivo da faixa Masada e a original da homenagem que ele fez após a morte de Marley, aliás, a que eu mais gosto. Segue a lista de músicas. O arquivo é fácil de encontrar na rede mundial.

1. Masada
2. Multipartisme (Mediocratic)
3. Rendez-vous
4. God Is One
5. Yeye
6. Desert Storm
7. Houphonet Yako
8. Peace In Liberia
9. Papa Bakoye
10. Les Chiens
11. Sciences Sans Conscience
12. Fulgence Kassy
13. Ca Me Fait Si Mal
14. Mystic Night Move


Nenhum comentário:

Postar um comentário