terça-feira, 25 de junho de 2013



Josey Wales - O Fora da Lei - Direção de Clint Eastwood

 
Josey Wales (Clint Eastwood) é um fazendeiro pacífico que vê sua casa e família destruídas por soldados ianques no final da guerra civil norte-americana. Jura vingança, para isso, junta-se ao grupo que resta de Conferados liderados por Bloody Bill (John Vernon), mas estes resolvem se entregar para um batalhão que tem entre os oficiais um dos assassinos de sua mulher e filho. Os rendidos são atraiçoados e mortos; Wales descobre que Bill está por trás das mortes. Consegue fugir, sendo perseguido por todos. Vai encontrar ajuda nos índios, Lonie Waite (Chief Dan George)  e Luar Pequeno (Geraldine Keams). Mais tarde, se agregam a troupe, um grupo de religiosos, entre eles, Laura Lee (Sondra Locke). O final é previsível, mas emocionante. Realizado em 1976. Possui 136 minutos.

2 comentários:

  1. Boa tarde, Bruxo. Eu estava pensando dias atrás sobre onde conseguir dicas de bons filmes.
    Lembrei-me de ti, lá do MM.
    Fui no "Gugou" procurar por sobre esse blogue (não lembrava que era Caverna do Bruxo) e acabei achando o sobre futebol. Gostei, mesmo sendo um de Gremistas para Gremistas não tem aquelas flautas bobas e palavrões. Parabén, seus textos são ótimos.
    Quanto a sugestão de filmes, anotei o Fora da Lei.

    Felicidades!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado!
    Eu poderia postar apenas os filmes "peso-pesados", os chamados inquestionáveis, mas aí eu pensei que existem alguns que de uma forma ou outra, me disseram alguma coisa e ficam meio à sombra. Desta forma, as postagens seguem o meu coração, especialmente quando elas são de música; nossa linguagem universal.
    Quanto ao blog de futebol, eu pensei; para bater boca e lavar roupa suja existem muitos, se eu enveredasse por esta linha, certamente seria um blog muito ruim, perderia longe para os dos experts neste campo. Abraços.

    ResponderExcluir