domingo, 20 de outubro de 2013

Cinema




Um Estranho Chamado Elvis - Direção de David Winkler
 
 
Às vezes acontece comigo de não dar muita importância para algumas resenhas ou dicas de filmes e com isso, perco pérolas escondidas, que por razões inexplicáveis, acabam cruzando mais de uma vez no meu caminho e aí sou surpreendido positivamente. É o caso deste Finding Graceland; no Brasil, Um Estranho Chamado Elvis. Muito legal.
Byron (Johnathon Schaech) viaja em seu Cadilac 1959; guarda um segredo fatal, que descobrimos logo no início do filme. Na estrada, dá carona para um estranho que diz ser Elvis Presley (Harvey Keitel), porém em 1997, o Rei do Rock havia duas décadas que estava morto. Contrariado, ainda assim, Byron o mantém em sua companhia, apesar dos aparentes dissabores que ele lhe traz; porém, todos os que cruzam caminhos com o "falso" Elvis, de certa forma, tem suas vidas melhoradas. É o que acontece, por exemplo, com Ashley (Bridget Fonda), uma também falsa Marilyn Monroe e mais tarde com Byron, certamente.
Na viagem até Memphis, Tenessee até a mansão do Rei, Graceland, Elvis dá tantos detalhes pessoais que é quase impossível não acreditar que seja o verdadeiro.
 O final é feliz e a gente sai emocionado e gratificado por poder assistir aquela fantasia. Vale a pena. Produzido em 1998. Possui 98 minutos. Segue trailer.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário