sábado, 18 de janeiro de 2014

Cinema



A Estrela Solitária - Direção de John Sayles


Custei a encontrar disponível este filme que está no livro 1001 filmes antes de ... Valeu a pena. Nos últimos meses, com certeza foi o melhor que vi. O diretor John Sayles é daqueles fora do mainstream norte-americano; um crítico do modo como seus compatriotas conduzem a política externa, especialmente com relação ao resto da América. Esta película é fiel ao que ele faz na Sétima Arte.
É uma obra que tem muito pouca ação, mas é uma obra-prima que me lembrou o Short Cuts de Altman, muitas histórias entrelaçadas.
Numa cidade texana fronteiriça com o México, Rio County, negros, hispanos e anglo-saxões se toleram, a violência está latente o tempo todo do filme. O elo da história baseia-se na raiva ao antigo xerife local, Charlie Wade, um corrupto e autoritário personagem vivido por Kris Kristofferson, desaparecido em 1957, em Sam  Deeds (Chris Cooper), atual xerife, filho do herói falecido da cidade, Buddy, vivido por Matheus  Mc Conaughey, a professora Pilar (Elizabeth Peña). Um mistério que perdura até 1995, quando um esqueleto é achado e a história da cidade começa a tomar outra forma à partir de importantes revelações. Ainda no elenco Francis McDormand e Ron Canada.
O final é surpreendente. Lançado em 1996. Possui 135 minutos. Imperdível.
Segue um trecho do filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário