quinta-feira, 20 de março de 2014

Cinema



Inferno no Bronx - Direção de Daniel Petrie


Revi no final de semana este filme pouco conhecido na obra de Paul Newman. Para os padrões atuais, pode parecer menor do que realmente é. Mas há coisas bem interessantes, bem presentes nos dias de hoje, e olha que lá se vão mais de 30 anos. Murphy (Paul Newman) é um veterano policial que sabe conviver com o violento bairro Bronx, onde o único local seguro é a 41ª DP, apelidada pelos próprios policiais de "Forte Apache'. Murphy tem um jovem como parceiro nas ruas, Corelli (Ken Wahl). 
Em suas andanças conhece Isabella (Rachel Ticotin) e acaba se envolvendo afetivamente. Ela é viciada. Na verdade, o tráfico tem forte ação dentro do hospital. Além disso, Murphy terá que se acostumar com o novo chefe da DP, Connolly (Edward Asner) que quer reformar, botar ordem na casa. 
Os problemas são de toda ordem, bairro violento, composição étnica diversificada com predomínio de hispanos e negros, desemprego grassando, corrupção policial, tráfico de drogas, prostituição e o mais recente, o assassinato de dois policiais jovens sem a identificação do autor do crime.
Um retrato deste bairro nova-iorquino em apenas 125 minutos de película. Há de se destacar a presença de Pam Grier como a prostituta assassina, Danny Aiello, o policial relapso, Morgan. 
Produção de 1981. Sem ser um clássico, trata-se de um bom filme.
Segue o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário