sexta-feira, 16 de maio de 2014

Cinema



A Encruzilhada - Direção de Walter Hill


Gosto dos filmes de Walter Hill; acho até que ele é subestimado, mesmo assim alguns de seus filmes, se não são super elogiados pela crítica, muitos possuem público cativo e são cultuados como O Lutador de Rua, Warriors-Selvagens da Noite, Ruas de Fogo, 48 Horas e este, A Encruzilhada, que foi produzido em 1986, que conta a história de Eugene Martone (Ralph Macchio), um estudante de música clássica, mas que tem verdadeira adoração por blues. 
Por conta dessa paixão, ele vai atrás de  Willie Brown (Joe Seneca), um músico que acompanhou Robert Johnson e a exemplo deste, fez um pacto com o Diabo numa encruzilhada no Mississipi.
Após momentos de diferenças, os dois se acertam e seguem numa viagem atrás de uma hipotética 30ª música que ficara de fora do álbum de Johnson; no caminho, encontram Frances (Jami Gertz), uma andarilha que quer chegar a Los Angeles.
Brown, no fundo, se utiliza de Martone para tentar desfazer o pacto com o Demônio, algo que proporcionará um antológico combate de guitarras entre Martone e Jack Butler ( o roqueiro Steve Vai) no final do filme. Um clássico que possui 96 minutos e assinatura de Ry Cooder na trilha sonora.
Segue o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário