domingo, 20 de julho de 2014

Cinema



Prece para um Condenado - Direção de Mike Hodges


Recém assisti a este Prece para um Condenado; gostei. Sem ser uma obra-prima, tem uma trama interessante, onde aparece elementos do IRA, A Igreja Católica e a Máfia e grandes atores.
Baseado no livro homônimo de Jack Higgins, a história mostra um militante do IRA, Martin (Mickey Rourke), após um atentado que matou erradamente um grupo de alunos, desiste, tenta recomeçar sua vida, saindo de Belfast indo para Londres, mas lá, o passado lhe cobra alto. Uma última ação lhe é pedida por um mafioso, Jack Meehan (Alan Bates); sem saída, aceita o serviço de eliminar um concorrente. Ao fazer o "serviço" encomendado, é visto por um padre, Da Costa,  um ex-soldado, agora religioso, vivido por Bob Hoskins. 
Ao se confessar com Da Costa, "amarra" a única testemunha com o compromisso do segredo clerical.
Perseguido pelo ex-companheiros que querem a sua volta à militância e por Meehan, que quer o fim do religioso, Martin precisa tomar uma decisão.
Um grande filme realizado em 1987, possui 107 minutos e no elenco, ainda aparecem Liam Neeson e Alison Doody com militantes do IRA e Sammi Davis, a sobrinha cega do padre Da Costa.
Segue um trecho:



Nenhum comentário:

Postar um comentário