segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Música



Diamond Dogs - David Bowie



Ontem, 10 de Janeiro, marcou a partida do mais inventivo, ousado roqueiro de minha geração adolescente. David Bowie morreu aos 69 anos e, diferentemente, de outros astros, não imaginava sua partida tão jovem. Foi um baque.
As notícias dele na última década eram escassas, até que surgiu o The Next Day. Foi um alívio para nós, fãs do cara. 
Sexta-feira, 8, outra grande notícia, Blackstar fora lançado. Ouvi e achei ótimo. Dois dias passados e me deparo com o seu passamento.
Todos os artistas que construíram o rock'n'roll, se destacaram por terem dado um passo à frente em seu tempo. Eles indicavam o caminho, criavam tendências. A diferença a favor de Bowie é que isso era rotina para ele. Estar um ou mais degraus acima do momento, isso era corriqueiro.
Já postei outros álbuns dele, desta vez, coloco este de 1974, que foi o primeiro "LP", que ouvi na íntegra. Ele e Pin Ups, de 73, propriedades do colega de colégio, Alexandre.
Bowie também foi um grande ator, participante de películas importantes em diversos gêneros. Lembro que o primeiro filme em dvd, que adquiri foi Furyo, um drama de guerra, estrelado por ele.
Obrigado. Bowie.
Segue o álbum na íntegra;


Nenhum comentário:

Postar um comentário