sábado, 27 de fevereiro de 2016

Cinema



Resting Place - Direção de John Korty


Filme originalmente feito para a televisão, Resting Place recebeu o nome de A Última Batalha e, curiosamente, em todos os posteres de divulgação, as fotos dos principais atores não são da época da filmagem, 1986, quando Morgan Freeman (o pai do soldado morto) e John Lithgow (Major Kendall) estão muito mais jovens.
Em 1972, numa cidade da Geórgia, EUA, um oficial do exército que tem a missão de confortar e dar apoio aos pais de soldados falecidos no Vietnã, traz o caixão do jovem tenente Johnson para ser enterrado. No entanto, os pais dele, interpretados por Morgan Freeman e CCH Pounder, não conseguem, posto que o cemitério da cidade é reservado apenas para brancos.
Uma senhora branca, Eudora (Frances Sternhagen), garante que vendeu o seu túmulo e é justo que o enterro seja naquele lugar.
As autoridades insistem e o caixão, muito provável, sem o corpo, porque Johnson morreu numa explosão, sendo arremessado num rio; vai ficar guardado numa igreja de negros até a solução do impasse.
Kendall começa a investigar a vida do tenente e de seu agrupamento e à medida que avança nas entrevistas, nota que há algo de ensaiado nos vários depoimentos. Uma história paralela a da tentativa de enterrar Johnson, acaba correndo junto, isto é, o que realmente ocorreu na mal fadada investida daquele pelotão no dia da morte dele, vitimado pela explosão de um artefato de guerra.
Um filme traz um final que agrada ao espectador, bem como, revela as tensões que permaneceram, mesmo 15 anos passados da lei de igualdade racial nos Estados Unidos.
Como escrevi antes, produção de 1986. Possui 100 minutos.
Segue o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário