terça-feira, 7 de junho de 2016

Cinema



Colonia - Direção de Florian Gallenberger


Excelente filme estrelado por Emma Watson (Lena) e Daniel Brühl (Daniel), alemães, namorados; ela, funcionária de uma empresa aérea alemã, ele, artista gráfico morando temporariamente no Chile no período em que as forças reacionárias estavam prestes a derrubar Allende do poder, isto é, Setembro de 1973.
Daniel é simpatizante da causa socialista e no dia 11 é preso juntamente com vários chilenos. Lena que estava com ele na hora da prisão, presencia o seu sequestro no Estádio Nacional, local de más lembranças para o Chile.
Ela sem ter notícias dele, vê que nem na embaixada alemã consegue confiar. Descobre que Daniel fora mandado para um lugar ao sul do país, um colonia religiosa chamada Dignidad, liderado pelo pastor Paul Schäffer (Michael Nyqvist), na verdade, um ex-nazista, que acoberta as atrocidades da ditadura militar. Colonia Dignidad é um misto de prisão com uma pregação  religiosa que é muito mais lavagem cerebral.
Lena se torna voluntária e ingressa na colonia com o objetivo de resgatar Daniel.
Sair vivo de lá será uma tarefa quase impossível.
História baseada em fatos reais, inclusive, Schäffer, somente foi preso na Argentina algumas décadas após o golpe de Pinochet.
Segue o trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário