domingo, 26 de novembro de 2017

Cinema



Shooting for Socrates - Direção de James Eskirne


Mais um daqueles filmes gostosos de ver que se inspiram em eventos de pequena repercussão no âmbito em que ele se insere, mas de estrondosa importância para o segmento que o vive, o presencia.
A participação única em Copas do Mundo da Irlanda do Norte que ocorreu em 1986, mexeu  com o país e em especial, com um grupo de atletas que sonhava cruzar seu destino com o craque brasileiro Sócrates. E isso se tornou realidade no México, porque, além, obviamente de se classificar, a Irlanda do Norte teve a sorte de cair no grupo onde estavam os brasileiros.

No Brasil, o filme recebeu o nome de Driblando a Guerra, inspirado nos acontecimentos históricos que envolvem aquele país e a sua luta pela total independência da Inglaterra, tal qual ocorreu com a outra Irlanda (Eire) que virou uma república.

A história gira em torno da delegação e jornalistas que materializam o desejo de participar da Copa do Mundo e do sonho impossível que era superar dentro de campo, o Selecionado Canarinho, desde a difícil classificação até o enfrentamento com os brasileiros.
No elenco estão John Hannah no papel do treinador Billy Bingham, Nico Mirallegro, o promissor Campbell, Paul Kennedy como o lendário arqueiro Pat Jennings e Bronah Gallagher, a esposa do treinador.
Lançado em 2014, possui 91 minutos.
Segue o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário