Mistério no Park Gorky - Direção de Michael Apted
Grande e surpreendente filme que não vi quando lançado no início dos anos 80. Gostei tanto que resolvi comprar o livro que deu origem a película, obra de Martim Cruz Smith.
Não dá para se distrair, porque a trama é realmente intrincada.
Durante a Guerra Fria, a história se passa na Rússia, mas claro, teve que ser rodado em outro lugar; por afinidade climática, a Finlândia foi escolhida para as locações.
Três corpos são descobertos por acaso, abaixo da neve no Parque Gorky na capital Moscou. Seria "apenas" um triplo homicídio, se os cadáveres não estivessem mutilados, sem seus rostos, a última falange dos dedos da mão e com tiros na boca, certamente para inviabilizar suas identificações.
O inspetor-chefe Arkady (William Hurt) é designado para o caso, fato que ele próprio estranha, porque o major da KGB Tribluda (Rikki Fulton) não dá a devida atenção e deixa as investigações à responsabilidade de Arkady.
À medida que ele vai avançando nas diligências, mesmo com os obstáculos, à princípio, incompreensíveis, Arkady vê que existem forças poderosas que desejou o fim daquele trio, dois homens e uma mulher num dos lugares mais conhecidos de Moscou.
No elenco estão Lee Marvin como Jack Osborne, um comerciante de peles, Ian Bannen no papel de Iomsky, Brian Dennehy, um misterioso norte-americano (Kirwill) e a bela Joanna Pacula como Irina.
Lançado em 1983, possui 128 minutos.
Segue o trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário