sábado, 16 de fevereiro de 2019

Cinema



Homens - Direção de Doris Dörrie


Muito boa comédia alemã que eu assisti entre 1987 e 1989, não lembro direito, recordo que foi no Cine Luz, no centro de Curitiba.
Julius (Heiner Lauterbach) é profissional realizado; está casado há anos com Paula (Ulrike Kriener) e tem um relacionamento extra-conjugal com uma de suas secretárias.
A sua auto-estima vai para o espaço, quando descobre que Paula também tem um amante, no caso, Stephan (Uwe Ochsenknetch), um sujeito bem diferente, é um free lancer, vive com pouca grana e não "esquenta a cabeça" com isso.
Para virar o jogo a seu favor, Julius vira "Daniel", se candidata a vaga para dividir o pequeno apartamento com Stephan para descobrir o que Paula viu nele.
Um dia, e não era difícil isso ocorrer, Paula vai até o apartamento e sem tempo de sair, "Daniel" se vê obrigado a "conhecer" a namorada de Stephan. Ele foi salvo por um roupão e uma máscara de gorila. Assim, ele permanece durante o jantar.
Julius começa a apresentar a vida luxuosa que vive, arranja um bom emprego para Stephan, que aos poucos deixa aquela vida despreocupada e começa a ter semelhanças de comportamento com seu novo amigo.
Tudo isso, Julis faz para recuperar o amor de Paula.
O final é inusitado e surpreendente. Vale dizer que se trata de uma comédia.
A diretora é a mesma de Cerejeiras em Flor, uma obra-prima cuja maior parte da história se passa no Japão.
Homens é de 1985, possui 95 minutos.
Segue o trailer:






Nenhum comentário:

Postar um comentário