domingo, 3 de março de 2019

Cinema



Nos Vemos no Paraíso - Direção de Albert Dupontel


Excelente filme francês com o diretor Albert Dupontel assumindo o papel principal (Maillard).
A história se passa na década de 20, calcada em acontecimentos da Primeira Guerra Mundial, mais exatamente, nos momentos do armistício, Novembro de 1918 e os anos seguintes.
Ele e Pericourt, (Nahuel Perez-Biscayart), um soldado com dons para desenhos artísticos, são amigos e no fatídico dia 09 de Novembro, tudo poderia ter um desfecho feliz, mas o terrível tenente Preadelle (Laurent Lafitte), não "engoliu" a Paz e mandou dois soldados, o mais novo e o mais velho do pelotão fazer um reconhecimento no campo, saindo das trincheiras. De repente, alguns tiros dão origem ao retorno da batalha, os dois soldados são mortos.
Maillar descobre que ambos foram assassinados; são tiros que os pegou pelas costas. Tem a certeza que o tenente praticou o ato, mas percebeu que Maillard sabe a autoria dos disparos.
Maillard é atingido, soterrado, mas sobrevive milagrosamente pela ação de Pericourt, no entanto, num último instante, o salvador acaba atingido e perde parte do rosto, parte da mandíbula.
Maillard passa a cuidar do amigo que tem origem aristocrática, mas que está distante da família de longa data.
O cruel e corrupto Praedelle agora é um empresário que cuida do enterro dos mortos na guerra; por coincidência, ele casou com Madeleine (Émilie Dequenne), irmã de Pericourt, herdeira da fortuna do pai.
Edouard Pericourt, o acidentado, vai com auxílio de Maillard e Louise (Helouise Balster), uma órfão que eles adotaram, produzir obras de arte que farão grande sucesso.
Maillard, mesmo sem querer, acabará atrapalhando os planos de Praedelle com ajuda do destino.
No elenco ainda estão Niels Arestrup como Marcel, o poderoso empresário, pai de Edouard e Mélanie Thyerry, a bela Pauline, empregada da casa, que irá se envolver afetivamente com Maillard.
Imperdível.
Segue o trailer:





Nenhum comentário:

Postar um comentário