terça-feira, 5 de março de 2019

Cinema



O Último Elvis - Direção de Armando Bo


Sensível obra de Armando Bo com produção de Alejandro Iñarrutti, ambos ganhadores do Oscar por Birdman, roteiro e direção.
Neste que apresento, o filme conta a história de Carlos Gutierrez (John McInerny), um argentino que ganha uns trocados interpretando Elvis, dividindo o tempo com o trabalho de operário de uma fábrica.
O nosso Elvis tem a sua Priscilla (Griselda Siciliani) e a filha, naturalmente batizada de Lisa Marie (Margarita Lopez). O problema é que cada vez mais, ele incorpora a identidade do Rei do Rock, o que colide, evidentemente, com o seu cotidiano, gerando um afastamento da mulher e uma relação fria com sua filha, ainda que demonstre muito afeto nos momentos presenciais, além dos problemas para manter o emprego na fábrica.
Durante o desenvolver da trama, dá para perceber que o nosso Elvis tem um plano para os próximos dias, já que vai completar 42 anos, idade em que o verdadeiro morreu em sua mansão no Tenessee, a conhecida Graceland.
Um acidente de trânsito que machuca a mulher (mais gravemente) e sua filha, altera os seus planos momentaneamente, mas Carlos não desistirá de seu intuito.
Assim que Priscilla dá alta do hospital, Elvis se desfaz de alguns aparelhos domésticos, vende o carro, pega o restante da grana de seus shows e embarca para Memphis, terra de Presley.
É lá que vai passar o seu aniversário; em Graceland.
Muito bom. Lançado em 2012, possui 92 minutos.
Segue o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário