sábado, 13 de abril de 2019

Cinema



Bonnie & Clyde - Direção de Arthur Penn


Resolvi postar esse clássico realizado em 1967, porque este ano a Netflix apresentou Estrada sem Lei, que conta a história da morte deste casal de assaltantes e homicidas vividos na tela por Warren Beatty (Clyde Barrow) e Faye Dunaway (Bonnie Parker).
No Brasil, o título recebeu um complemento: Uma Rajada de Balas.
Durante a Grande Depressão norte-americana iniciada em 1929, mas na década seguinte, Bonnie flagra Clyde tentando roubar o carro de sua mãe. Assim, de uma maneira peculiar, a dupla acaba se formando afetiva e "profissionalmente".
Aos poucos, a gang vai sendo montada; Moss (Michael J. Pollard), Buck (Gene Hackman), o irmão de Clyde e sua esposa Blanche (Estelle Parsons). Ela, a gang, começa a ampliar o seu raio de ação, aumentando não apenas os roubos, mas também as mortes.
Bonnie, Clyde e cia. começam a ser perseguidos pelo ranger Frank Hammer (Denver Pyle), no entanto, o policial sofre enormes reveses e humilhações, antes de conseguir o êxito que é a execução do bando.
A película de Penn virou um clássico do gênero policial e em especial, sobre esta dupla. Dificilmente, outros atores poderão superar a dupla principal.
Possui 112 minutos.
Segue o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário