sexta-feira, 19 de julho de 2019

Cinema



Palavras e Imagens - Direção de Fred Schepisi


Filme leve, dois atores carismáticos, uma comédia romântica que se passa quase que totalmente numa escola de ensino médio, onde? Não se sabe, mas é muito parecida com as das cidades de porte médio. 
Jack Marcus (Clive Owen) é um escritor famoso que leciona literatura, mas vive um período de pouca ou nada inspiração, inclusive, há 6 anos sem publicar nada, mas seus alunos o adoram. 
A bebida é sua maior parceira, infelizmente. Marcus é um homem solitário, tem um filho, porém a relação é fria, distante.
Aí, entra na escola e na vida dele, Dina Delsanto, uma artista plástica que passa por um processo de adaptação física, porque uma moléstia começa a afetar os movimentos dos braços e um dos joelhos. Assim como Marcus, Dina entende que a sua disciplina, Artes, é o que existe de mais importante na cultura. Começa a guerra entre Literatura e Artes, Palavras e Imagens.
No início, insuportáveis um para o outro, à medida que a história avança, a aproximação é algo perceptível até para o maior dos distraídos.
É uma fórmula antiga, entretanto, seja pela qualidade dos atores, inclusive os coadjuvantes, seja pela inserção de temas paralelos, a descrença de Dina na vida, a dependência da bebida de Marcus, a película funciona muito bem.
Produzido em 2013, possui 120 horas.
Segue o trailer oficial:





Nenhum comentário:

Postar um comentário