domingo, 25 de agosto de 2019

Cinema



Lucky - Direção de John Carroll Lynch



É um filme para poucos, pois não tem ação, nem violência, também, porque é uma obra de quase um único personagem, além disso, ele tem mais de 90 anos (assim como o ator em seu último trabalho) e mora numa cidadezinha cercada de deserto. Surpreendentemente, ele funciona.
Lucky (Harry Dean Stanton) é um solitário, porém, isso também é sinônimo de independência para alguém com a sua idade; geralmente nonagenários vivem cercados de cuidados e atenção.
Sua rotina diária começa com exercícios físicos, caminhadas e o cigarro como parceiro. Há as chegadas a lanchonete, onde encontra pessoas bem afetivas, isso não o impede de entrar em desavença com um advogado, nem com a dona de um bar, mas Lucky essencialmente é uma figura carismática e tem pontos de contato com a maioria das pessoas que encontra como os atendentes do bar, a moça da creche ou com um veterano da Segunda Guerra Mundial, pois ele serviu como cozinheiro num navio no Pacífico. 
É uma história simples, mas muito cativante.
O filme conta com as presenças do diretor de Veludo Azul,  David Lynch, Tom Skerrit e James Darren, para quem não lembra, ator do seriado Túnel do Tempo.
Produzido em 2017, possui 88 minutos.
Segue o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário