domingo, 18 de agosto de 2019

Cinema



Easy Rider - Direção de Dennis Hopper



Com o passamento de Peter Fonda, 79 anos, ocorrido na Sexta-feira, 16 de Agosto, ironicamente, mesmo dia da morte de Elvis Pesley, é inevitável lembrar do seu maior personagem e êxito cinematográfico, Easy Rider ou Sem Destino, no Brasil, no papel de Wyatt.
Pois este filme é icônico por se inserir e captar a cultura hippie, a contracultura, no momento em que este fenômeno social estava acontecendo.
Wyatt e seu parceiro Billy (Dennis Hopper) trazem droga do México para a Califórnia. Com  a grana ganha, passam a viajar "sem destino" ou hora marcada, vão pelo e para o Sudoeste e Sul dos EUA em busca de liberdade ou de algo que ainda estavam procurando.
Acabam definindo por encerrar a busca pela Louisiana, passar o "carnaval" em Mardi Gras, New Orleans.
Sua viagem (vale lembra, o filme é um legítimo road movie) vai desfilando, além da paisagem maravilhosa, diversos tipos norte-americanos, que revelaram dois grandes atores até em então, aspirantes a astros (Jack Nicholson e Karen Black).
Easy Rider também proporcionou a criação de um clássico da trilha sonora, onde se destacam Steppenwolf, Byrds, The Band e Jimi Hendrix e sua Experience Band.
Como escrevi, é de 1969 e tem 94 minutos. 
Uma obra genuína, fotografia de uma era que esta completando meio século.
Segue o trailer oficial:



Nenhum comentário:

Postar um comentário