domingo, 8 de setembro de 2019

Cinema



Stan & Ollie - Direção de Jon S. Baird



Excelente filme que apresenta um período interessante na vida dessa dupla maravilhosa que no Brasil ganhou o nome de O Gordo e o Magro.
A história de Stan (Steve Coogan) e Ollie (John C. Reilly) começa em 1937, quando estão no auge da carreira, mas decepcionados com os valores que vem recebendo de seu empresário e produtor de cinema Hal Roach (Danny Huston), se comparados com os de Harold Lloyd, Buster Keaton e Charles Chaplin, naquele momento.
Stanley resolve confrontar seu chefe, mesmo com os conselhos contrários de Oliver, este que ainda tinha um bom tempo de contrato. Não se dão bem e a dupla (o filme dá a entender), momentaneamente se separa.
Há uma "viagem no tempo" de 16 anos, portanto, 1953, e encontramos Stan e Ollie, já casados, o primeiro com Ida (Nina Arianda) e o segundo com Lucille (Shirley Henderson), porém, separados, pois elas estão na América, enquanto eles excursionam pela Europa, em pequenos teatros, hospedados em pensões e hotéis modestos, tentando retomar os seus dias de fama e sucesso.
As esposas vão para o Velho Continente e passam a acompanhar o drama de saúde de Ollie e a crise de criatividade e calvário de Stan na busca de bons textos e preservação da dupla.
Chama a atenção, a incrível semelhança física dos atores com Laurel e Hardy. 
Um grande divertimento, apesar de ser um drama.
Produzido em 2018, possui 99 minutos. 
Segue o trailer oficial:


Nenhum comentário:

Postar um comentário