terça-feira, 24 de setembro de 2019

Cinema



Feito na América - Direção de Doug Liman


Muito bom filme que trata da figura de Barry Seals, um jovem piloto da companhia aérea TWA, que contrabandeava charutos cubanos para os amigos no final dos anos 70.
Esse "furo" o deixa sem ação quando é descoberto pela turma da CIA. Seals (Tom Cruise) toma uma prensa e é obrigado a trabalhar para o governo ianque, arriscando-se em voos rasantes no focos de guerrilhas na América Central (Nicarágua, em especial), fotografando os pontos estratégicos dos inimigos do governo colaboracionista.
Seals logo vira um nome conhecido no "ramo" e, em seguida, surge novo trabalho com "novos clientes", a turma do Cartel de Medellin de Jorge Ochoa, Carlos Lehdell e Pablo Escobar, mais um trabalho compulsório. Ele fica sem saída.
Começa então a levar cocaína da Colômbia para Miami, ganhando grana de tudo que é lado, mas o risco é proporcional aos ganhos e com a ascensão de Ronald Reagan, ele é convocado a fazer o trabalho para acabar com a Revolução Sandinista, isto é, enviar armamento para os Contras, como ficaram conhecidos os apoiados pelos norte-americanos.
Baseado em fatos reais. No elenco estão ainda Sarah Wright como Lucy, a esposa de Barry, Domhnall Gleeson como o contato da CIA, Schaffer.
Produzido em 2017, tem 115 minutos.
Segue o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário