sexta-feira, 27 de março de 2020

Cinema



Hoffa - Direção de Danny de Vito


Com os resguardos que a pandemia do Corona Vírus nos impõem, além do teletrabalho, há um espaço grande para a leitura, os filmes e arrumações na casa.
Há vários bons filmes que vi recentemente, uns, lançamentos recentes, outros, antigos. Aí, eu vou cruzando leitura com notícias e a sétima arte. Um exemplo é estar lendo Tabloide Americano de James Ellroy (dica de leitura certa, mais adiante), ter visto O Irlandês até chegar a este: Hoffa. Grande película dirigida por Danny De Vito que fez o papel de D'Alessandro, o grande amigo e amparo de Jimmy Hoffa (Jack Nicholson), o lendário líder do poderosíssimo Sindicato dos Caminhoneiros, um misto de benfeitor da classe pelas conquistas que sua atuação proporcionou e malfeitor pelo seu envolvimento com a Máfia e políticos poderosos envolto num véu de corrupção, seus enfrentamentos com Bobby Kennedy.
É uma das fases mais marcantes da história dos Estados Unido; um caso de morte, jamais resolvido, pois nunca localizaram o corpo de Hoffa, que tem versões distintas do assassinato em O Irlandês e neste.
Gostei demais da atuação de Nicholson, quase irreconhecível com a maquiagem utilizada.
Produzido em 1992, possui 140 minutos.
Segue o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário