sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Cinema



It's a Free World - Direção de Ken Loach


Outro filme instigante do veterano diretor Ken Loach. Este é da mesma "linha" de Eu, Daniel Blake e do recentíssimo Você não estava Aqui.
A trama inicia com Angie (Klerston Wareing) trabalhando em recrutamento de imigrantes para a iniciativa privada na Inglaterra. Num momento de folga, ela sofre assédio da chefia, reage, pede demissão e decide que vai colocar uma empresa própria nesse mercado, sem esses "rolos", ou seja, falsas promessas e logros.
Para isso, além de buscar recursos e aventurar um período de clandestinidade da firma, recorre a sua amiga Rose (Juliet Ellis) para a sociedade.
São dias duros para a dupla, em especial, para Angie que tem que lidar com a incompreensão de seu pai que cuida do neto (filho dela, naturalmente).
Aos poucos, aquele universo vai lhe apresentando o funil que se torna o caminho para o sucesso, os riscos de lidar num mercado extremamente frágil para os pobres imigrantes, diante dos promiscuidade das relações sociais presentes na Europa, em especial, na Inglaterra.
O final é desolador, tal qual, as demais obras do diretor. 
Vale a reflexão.
Produzido em 2007, possui 93 minutos.
Segue o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário