domingo, 20 de dezembro de 2020

Cinema

 

Rompan Todo - Direção de Picky Talarico



Série em Seis capítulos que pretende dar uma amostragem de seis décadas do rock'n'roll na América Latina e aqui, leia-se apenas Uruguai, Chile, Peru e quase que exclusivamente, México e Argentina, portanto, faltou muita coisa e o Brasil que é português, isto é, latino, também.
Feita essa ressalva, ainda assim é importante resgatar a história desta vertente musical fora do idioma bretão, mesmo com esses senões.
Grandes nomes como El Tri, Los Violadores, Soda Stereo, Arcos Iris de Gustavo Santaolalla, um dos produtores e músico genial, Charly Garcia, sua várias fases da carreira, Almendra, Los Gatos, Manal e Vox Dei, igualmente são lembrados.
O contexto de cada país nas diversas décadas é outro elemento importante para o espectador. Lá estão o golpe militar que derrubou Allende, o terromoto no México em 1985, a Guerra das Malvinas e o incêndio da boate Cromagnon na Argentina e, evidentemente, a ação corrosiva das ditaduras militares que assolou esses países em diversos momentos.
É uma análise incompleta, porque, além de deixar de fora diversos países, dentro de cada um deles, bandas referenciais mas de origem periférica de Buenos Aires e Cidade do México ficaram de fora.
Produção de 2020, cada episódio possui em média, 48 minutos de direção.
Segue o trailer da Netflix:






Nenhum comentário:

Postar um comentário