terça-feira, 2 de março de 2021

Cinema


Abutres Humanos - Direção de Leslie Fenton 


Assisti recentemente, um faroeste pouco conhecido, um daqueles que não aparece em lista de clássicos. O fato é que gostei. Tem um ator carismático, no caso, Alan Ladd no papel de Luke Whispering (Silencioso) Smith, um pistoleiro que é contratado pela ferrovia para evitar perdas com assaltos e saques.

Smith num de seus trabalhos, evita um o sucesso dos ladrões, mas é ferido, justamente na cidade onde tem relações afetivas, primeiro por ser quase um irmão de Murray (Robert Preston), depois, por ter ali a sua grande paixão, Marian (Brenda Marshall), que optou por casar com Murray, mas ao que parece, não esqueceu de Luke Smith.

Na cidade há um manda-chuva, Rebstock (Donald Crisp) que tenciona enriquecer ilicitamente, assaltando e saqueando os trens. Ele tenta trazer Smith para o seu lado, o que não ocorreu.

Já Murray, funcionário da ferrovia, ao ser desautorizado numa ação diante de um descarrilamento de um trem, passa para o lado do bando de Rebstock; num primeiro momento, se mantendo oculto.

À medida que os fatos vão sendo desvelados, o iminente confronto entre os quase irmãos, se torna inevitável.

Produção de 1948. Possui 88 minutos.

Segue o trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário