sexta-feira, 9 de julho de 2021

Cinema

O Informante - Direção de Andrea Di Stefano 


Um filme eletrizante, um quebra-cabeças com alguns furos, é verdade, mas que preenche o intuito de ser um bom entretenimento.

Pete Koslow (Joel Kinnaman), um sniper, após o retorno da guerra, vê-se envolvido numa briga, mata e vai para a cadeia. O FBI resolve usá-lo como infiltrado na meio do tráfico, assim, ele tem a possibilidade de redução da sua pena e voltar para a sua esposa, Sofia (Ana de Armas) e a filha pequena.

A pessoa a quem se reporta no famoso Bureau de Investigação é Wilcox (Rosamund Pike), que, à princípio, lhe dá garantias de cumprimento do trato.

No entanto, a chefia dela, seu superior Montgomery (Clive Owen) tem outra opinião; quer que ele vá para a prisão, onde deverá desestruturar a máfia polonesa do tráfico, cujo líder é Klimek (Eugene Lipinski), mas, não garante nada, além de sua vida.

O próprio Klimek, por razão distinta, quer Koslow (ele é um excelente vendedor da droga) na prisão, também.

Nesta confusão, FBI e os traficantes, ambos sem saberem das intenções de cada um, resolvem dar proteção à família de Koslow.

Paralelamente a trama principal, existe uma disputa entre o FBI e a polícia de Nova Iorque (NYPD) na figura de Grens ( interpretado pelo rapper Common), já que esse pensa estar Koslow comprometido no assassinato de um agente policial infiltrado, descoberto e morto pela máfia polonesa.

Com o desenvolvimento da trama, fica evidente, que Koslow ficará solitário contra todos (FBI, polícia de Nova Iorque e a máfia), vendo sua família exposta, correndo perigo.

É um filme de 2019, possui 113 minutos. É da Netflix.

Segue o trailer oficial:






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário