domingo, 26 de dezembro de 2021

Cinema

A Mão de Deus - Direção de Paolo Sorrentino 


Absolutamente imperdível! Algo próximo de Amarcord de Fellini e Cinema Paradiso de Tornatore, ou seja, com traços autobiográficos de seus diretores e recheados de personagens com características acentuadas mesmo nos coadjuvantes que dão relevância à história.
História essa, que tem como fundo a vinda de Maradona para jogar no Nápoli e mexe com toda a cidade, até quem não se envolve com futebol. Do início ao fim da película, El Pibe está presente como referência temporal, segunda metade da década de 80.
O enredo é centrado na vida de Fabietto (Filippo Scotti), um jovem de 17 anos que mora com os irmãos e os pais (Tony Servillo e Teresa Saponangelo). Aos poucos, ele vai conhecendo o amor, o sexo, um pouco mais dos moradores de sua cidade, a dor da perda, mas também, o rumo de sua vida a partir de acontecimentos que vão provocando o seu amadurecimento e a escolha que vai balizar o seu futuro.
No elenco estão a maravilhosamente bela, Luisa Ranieri (Patrízia), Betty Pedrazzi (a baronesa) e Sofya Gersehvich (Yulia).
É de 2021, possui 130 minutos.
Segue o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário