quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Cinema

 

Atraco - Direção de Eduard Cortés 


 Muito bom filme com produção argentino-espanhola, misturando fatos reais e ficção com a história começando no Panamá na metade da década de 50, local em que Perón se vê instalado, após a sua deposição. No entanto, a intenção é conseguir se exilar na Espanha de Franco.
Para isso, ele terá que ter uma grande estrutura que implica gastos elevados. Diante dessa dificuldade, Landa (Daniel Fanego), um dos caciques peronistas, resolve penhorar as joias de Evita Peron, falecida em 1952, porém, o Generalíssimo não poderá saber, pois não permitiria, o que consideraria um desrespeito à viúva.
Landa convoca seus pares, entre eles, Merello (Guillermo Francella) para negociar com uma joalheria de um conhecido na capital espanhola. 
À principio, tudo tranquilo, embora os valores tenham ficado abaixo do que os peronistas imaginavam obter; surge um contratempo, quando Carmen Polo, esposa do ditador Franco, famosa por dar calotes em joalherias, visita o estabelecimento e se interessa por parte das joias de Evita.
Ferran (Francesc Albiol), o proprietário e guardião delas, procura atrasar a negociação, dizendo que detalhes burocráticos precisam ser atendidos.
Bateu o desespero em Landa, ele convoca Merello e seu "sobrinho" Miguel (Nicolás Cabré), um jovem ator desempregado, para simular um assalto e recuperar as joias, antes que elas caiam nas mãos da primeira dama espanhola.
A partir desse instante, uma série de confusões se apresenta e o desfecho será imprevisível para os espectadores.
No elenco está a belíssima atriz espanhola Amaia Salamanca no papel da enfermeira Teresa, que terá papel importante no desfecho da trama.
Produzido em 2012, possui 110 minutos.
Segue trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário