sexta-feira, 4 de março de 2022

Cinema


Arthur & Claire - Direção de Miguel Alexandre 


Ótima produção germano-holandesa que conta a história de Arthur (Josef Hader), um austríaco que chega a Holanda, mais exatamente, num hospital de Amsterdã, cuja missão é acertar os últimos detalhes para a eutanásia, já que ele tem supostamente um câncer incurável e não vê sentido em permanecer vivo.

Acertados todos os pontos, o ato ficou marcado para o dia seguinte. Arthur, então, se recolhe ao hotel e na portaria, nota uma moça bastante exaltada, que também se hospedará por lá. Já no quarto, ele escreve uma carta derradeira, que sabe-se mais tarde, ser para seu filho David com quem está rompido. O silêncio daquele momento é quebrado pelo som heavy metal que vem do aposento ao lado, onde está a jovem hóspede que encontrou na entrada. Sem outra solução, ele vai até o apartamento dela a fim de pedir que baixe o som. Ela reluta e, após, rápido e áspero diálogo, ele penetra no quarto e percebe uma série de comprimidos que se tomados de uma única vez, provocarão a morte. Resumindo: ela igualmente quer dar fim à vida.

Arthur, então, tenta convencer Claire (Hannah Hoekstra), esse o nome da jovem, do contrário e inicia-se um relacionamento tempestuoso ali mesmo, que faz com que ambos saiam noite adentro em Amsterdã e, aos poucos, vão se conhecendo, favorecidos por uma autêntica "road night" holandesa, percorrendo bares e locais interessantes da capital dos Países Baixos.

Passarão as próximas horas juntos, pois na manhã seguinte, Arthur tem horário reservado no hospital para o acerto de contas com a vida. Conseguirá convencer Claire da inutilidade do suicídio dela? Conseguirá levar adiante o seu objetivo?

Produção de 2017, possui 96 minutos.

Segue o trailer:






Nenhum comentário:

Postar um comentário