domingo, 17 de abril de 2022

Cinema

Um Jantar entre Espiões - Direção de Janus Metz 


A história basicamente mostra em Carmel, Califórnia, um jantar entre dois espiões do FBI que tiveram um relacionamento amoroso e participaram da equipe liderada por Vick (Larry Fishburne) e Bill (Jonathan Price). São eles: Celia (Thandiwe Newton) e Henry (Chris Pine).

Esse jantar tem a ver com um acontecimento fatídico ocorrido em 2006, quando chechenos sequestraram um avião, o voo 127, em Viena, onde exigiram a libertação de presos na Áustria e Alemanha. Todos; algozes e vítimas perderam a vida. 

Neste encontro, Henry tem a incumbência de descobrir que "entregou" o colega Ahmed que acidentalmente estava no voo e mantinha contato com a cúpula do FBI, onde ele e Celia atuavam, ou seja, alguém na sede central delatou para os terroristas a presença de Ahmed, que acaba sendo assassinado e gerou o desfecho infernal para os ocupantes da aeronave turca. Celia é uma das maiores suspeitas da autoria da ação que inviabilizou o sucesso da empreitada que visava salvar os reféns e aprisionar os chechenos.

O enredo é lento, conduzido em vários flashbacks, o que pode causar um certo desconforto a quem assiste, porém, as cenas finais com revelações surpreendentes vale toda a espera dos 143 minutos de fita. 

Produzido em 2022. Segue o trailer:





Nenhum comentário:

Postar um comentário