quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Cinema

 

Dick - Direção de Andrew Fleming


Gosto deste tipo de comédia, aquelas que criam novas versões sobre fatos relevantes como é o caso deste, onde Betsy (Kirsten Dunst) e Arlene (Michelle Williams), duas garotas de 15 anos, na verdade, Dunst estava com 17 e Williams, 19 anos à época, estão dentro do edifício Watergate em 1974 e presenciam, sem se darem conta, da ação que resultaria no impeachment de Richard Nixon, o Dick do título. Elas se depararam com um homem estranho, que as enxotam das escadarias do prédio.

No dia seguinte, as jovens participam de uma excursão da escola até a sede do governo (Casabranca) e, além de rever o homem das escadas, assistem na sala do presidente o picotar de documentos. Logo são descobertas, mas Nixon tem uma ideia "genial", qual seja, trazê-las para o convívio da casa, já que o cachorro dele se afeiçoa a elas. Logo, Arlene e Betsy se tornam babás do cachorro do presidente, mas, a ideia inicial vira um pesadelo para Dick Nixon, pois acidentalmente, a dupla de adolescentes vai desvendando o caso, quando resolve dar um trote na dupla de jornalistas do Washington Post, lhe passando informações, que incrivelmente dão pistas sobre os movimentos dos agentes que "visitaram" a sede do Partido Democrata.
Uma comédia leve, que tem 94 minutos; foi produzida em 1999 e recebeu o título em português de Todas as Garotas do Presidente em alusão ao clássico estrelado por Robert Redford, Dustin Hofmann e Jason Robards.
Também, uma excelente trilha sonora.
Segue o trailer oficial:



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário