quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Cinema


Um Outro Mundo - Direção de Stéphane Brizé 


Um filme belíssimo com temática muito atual, onde a força do capitalismo selvagem é escancarada, em especial, demonstrando as terríveis consequências para a sociedade, que está adoecendo diante de tremenda competição e insensibilidade. O diretor segue realizando obras sobre a temática do mercado de trabalho, assim como em A Lei do Mercado e Em Guerra.

Neste, Phillipe (Vincent Lindon) e sua esposa (Sandrine Kimberlain) estão num processo de divórcio, muito pela excessiva carga de trabalho como executivo de multinacional, o que o deixa ausente de casa; exemplificando: passou apenas dois finais de semana com a família em 5 anos. Como tem filhos, um deles com problemas psicológicos, a mãe reclama na justiça o fato de ter abdicado de sua vida profissional para dar suporte à carreira do esposo.

Em seguida, a história migra para o dia-a-dia de Phillipe, que vive uma pressão (assim como os demais executivos) para reduzir o quadro de funcionários e atender os objetivos da matriz que fica fora da França. Começa uma luta para sustentar diversas alternativas que se mostram infrutíferas diante da decisão inflexível da diretora da sucursal francesa, Claire (Marie Drucker).

O que se vê no desenrolar do filme; um instinto de sobrevivência dos chamados chefões, onde o torniquete aperta tanto, quanto no pescoço do operariado. "Sobra para todo o mundo".

Produzido em 2022; possui 97 minutos.

Segue o trailer oficial:



Nenhum comentário:

Postar um comentário